Nossas Diretrizes

Unisãomiguel

Objetivos

Alinhar qualidade nos serviços educacionais com inclusão social, acessibilidade econômica, comprometimento, seriedade, inteligência e disciplina com inovação acadêmica e pedagógica, mediante o desapego a paradigmas acadêmicos e pedagógicos superados. Princípios acadêmicos, pedagógicos e metodológicos assumidos pela UNISÃOMIGUEL que confirmam o compromisso institucional com a qualidade do ensino, buscando sempre o equilíbrio entre o saber, o fazer e o ser.

Diferenciais

Os alunos que estudam na UNISÃOMIGUEL podem desfrutar de uma boa infraestrutura, que conta com bibliotecas com amplo acervo e laboratórios modernos para que desenvolvam as teorias aprendidas em sala de aula. Além disso, a instituição oferece todo apoio necessário para os estudantes que querem conseguir o Fies ou o ProUni.

A IES também dispõe de unidades bem localizadas para que sejam acessíveis a todos os alunos. O ingresso pode ser feito por meio do vestibular tradicional, realizado semestralmente, ou pelo Enem. Outra grande vantagem da UNISÃOMIGUEL é que ela possibilita aos estudantes o agendamento do vestibular. É o aluno que escolhe o melhor dia, local e horário para fazer a prova.

Missão

Proporcionar educação de qualidade que contribua para promover a cidadania, a transformação e o desenvolvimento da sociedade.

Visão

Ser uma das maiores referências em educação superior do Nordeste.

Valores

Ética, Compromisso Social, Humanismo, Justiça, Responsabilidade Ambiental, e Transparência.

Propósitos Morais

Excelência, Altruísmo e Inovação.

Concepção Psicopedagógica

Aluno como sujeito do processo ensino-aprendizagem, conteúdos que valorizem a troca de experiências adquiridas, metodologias baseadas em práticas e projetos didáticos interdisciplinares, e avaliação que contemple as atividades pedagógicas vivenciadas, de forma a desenvolver, no educando, as competências necessárias para a transformação da sociedade.

Linha Filosófica

Preparo de pessoas para atuar como cidadãos, sendo protagonistas na construção de competências e habilidades para o mundo do trabalho e das práticas sociais.


« Voltar