PROJETOS AMBIENTAIS

banner-projetos-ambientais.jpg

A UNISÃOMIGUEL – adota em suas propostas curriculares a Educação Ambiental no exercício de ações em todos os cursos e disciplinas, visando desenvolver a mudança de comportamento, a responsabilidade social e ambiental com a participação e a integração da instituição de ensino com os segmentos da sociedade civil, empresas e governos de forma sustentável. Através do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável as ações de Educação Ambiental são desenvolvidas através de Palestras, Debates, Visitas Técnicas, Sessões de Cinema, Apresentações Culturais e Programas de Responsabilidade Ambiental cujos princípios são extraídos e adaptados das diretrizes da Política Nacional de Educação Ambiental e monitorados por meio da Coordenação de Desenvolvimento Sustentável conforme o perfil dos cursos ofertados.

Vídeo - Semana Lixo Zero | Papo Sustentável

Seminários Temáticos

Os seminários temáticos de desenvolvimento sustentável são a ponte de contato da comunidade acadêmica interagindo com entidades de classe, sociedade e empresas refletindo seus valores ambientais. Nestes seminários alunos, professores, funcionários, diretoria e a comunidade vão se integrar com outras entidades públicas e privadas que virão capacitar e sensibilizar os participantes com o mesmo objetivo: difundir o desenvolvimento sustentável. Os seminários são vivenciados com carga horária de Atividades Complementares e extracurriculares em datas ambientais e outras datas importantes do calendário social, sendo estes seminários relacionados as disciplinas ligadas ao Desenvolvimento Sustentável aplicadas na UNISÃOMIGUEL.

Cine Ambiental

O Cine Ambiental é uma ação onde são exibidos filmes e debates de temática ambiental delineados na questão da sustentabilidade, ética, saneamento, saúde, ecogastronomia, alimentação sustentável, biotecnologias, resíduos tecnológicos, alimentos orgânicos, enfrentamento a poluição, educação ambiental e meio ambiente da UNISÃOMIGUEL e tem por objetivo proporcionar o espírito crítico e a responsabilidade ambiental dos participantes.

Visitas Técnicas e Passeios

Projetos desenvolvidos pelos cursos, em especial nas áreas de Saúde promovem visitas técnicas na comunidade e passeios ecológicos, com objetivo de integrar a teoria com a prática e a realidade ambiental da região. Para a UNISÃOMIGUEL, vivenciar a biodiversidade e a riqueza ambiental do nosso Estado é também efetivar a formação dos alunos como eco cidadãos integrados com o Planeta.

Iniciação Científica

Em parceria com o NIP – Núcleo de Inovação e Pesquisa são desenvolvidos pelos cursos publicações, grupos de estudo, mostras e jornadas científicas em temática de desenvolvimento sustentável com os alunos dos cursos. Por meio do Grupo de Estudos de Direito Sanitário, são realizados eventos e capacitações com alunos e convidados dos cursos da instituição.

UNISÃOMIGUEL
Endereço: Av. Conde da Boa Vista, n. 1410, Edf. Palmira II - Boa Vista - Recife - PE
Coordenador: Cristiano Carrilho
E-mail: cristianocarrilho.adv@gmail.com