NACE

NACE

Egresso

A UNISÃOMIGUEL, reconhecendo a importância do acompanhamento de seus egressos, através do NACE - Núcleo de Atendimento ao Candidato, Estudante e Egresso, desenvolveu um canal de comunicação específico com os alunos formados pela IES.

Acreditando que a conclusão de um curso de graduação está longe de ser o fim de um processo de formação, a IES entende que a aprendizagem é um processo contínuo, pois quando o egresso encontra na instituição de ensino um espaço de atualização permanente do conhecimento, ele amplia e fortalece as relações com a Instituição. Portanto a UNISÃOMIGUEL tem o compromisso de proporcionar aos acadêmicos uma formação inicial e continuada que dê subsídios para a construção de uma carreira profissional bem- sucedida.

A Faculdade valoriza o profissional formado, procura manter vínculos com ele, permitindo que o espaço acadêmico seja uma referência e um local de oportunidades. Ao ex-aluno é permitido acesso a biblioteca, aos laboratórios e aos demais ambientes da faculdade. O corpo docente é estimulado a manter contato com o egresso e orientá-lo, sempre que necessário, em oportunidades profissionais e em aspecto diversos de seu planejamento de carreira. É concedido ao ex-aluno descontos especiais em cursos de extensão, segunda graduação, pós-graduação, entre outros.

A faculdade tem como prática convidar os egressos, que se destacarem no mercado de trabalho e também na sua formação acadêmica continuada, à ministrar palestras, apresentar trabalhos, relatar vivências e experiências profissionais aos formandos, bem como participar de ações sociais.

Como funciona?

Cadastro do egresso – a atualização do cadastro é realizada com o auxílio da Secretaria Acadêmica, que disponibiliza, por curso, a cada semestre, uma relação contendo nome do formando, número do telefone e e-mail.

Endereço eletrônico: O egresso possui um canal de comunicação virtual com a Instituição, que pode e é realizado através da ouvidoria, para que possa sanar dúvidas, solicitar informações, fazer sugestões ou críticas.

Site da IES - fica disponibilizada, abaixo, uma pesquisa à ser aplicada ao egresso. Esta tem como objetivo: obter informações a respeito da sua atuação no mercado de trabalho, atualização de endereço, telefone, e-mail, curso realizado, identificação de novos cursos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento.

Blog Indica UNISÃOMIGUEL e Redes Sociais – através do blog e das redes são divulgados, em maior amplitude para os egressos, avisos, convites, notícias, cursos, congressos, fóruns, workshops, entre outros.

Entre em contato conosco aqui pelo site, pelo telefone (81) 2128-2580 ou venha pessoalmente ao NACE. Afinal, você é a chave para o nosso crescimento. Venha conhecer o NACE. Estaremos sempre de portas abertas para você.

Pesquisa de Acompanhamento do Egresso

A pesquisa é uma etapa importante em toda ação planejada e operacionalizada, pois, através dela são detectados pontos a serem melhorados em ações futuras dentro da nossa IES. Por isso, é importante a sua colaboração no sentido de informar os aspectos referente a sua situação profissional.


1. IDENTIFICAÇÃO PESSOAL
2. IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Já fez algum curso de Pós-Graduação?

« Voltar