Projetos De Iniciação Científica

Ano 2018

  1. ALBMIRA MOTA ALVES DE LIRA - Produção de extratos detoxificantes de origem vegetal.
  2. AMANDA DAMASCENO LEÃO - Matrizes utilizadas para o desenvolvimento de sistemas de liberação: uma revisão sistemática baseada em inteligência farmacêutica.
  3. AMANDA DAMASCENO LEÃO - Prospecção tecnológica: Busca e análise de informação de patentes.
  4. CAROLINA ESTEVAM FERNANDES - Avaliação sensorial de suco funcional com aveia.
  5. CYNTHIA DE OLIVEIRA NASCIMENTO - Produção, análise físico-química e sensorial de gelia produzida com polpa de Achachairu (Garcinia humilis).
  6. DANIELA NETO FERREIRA GOMES - A inibição do efeito dos contraceptivos orais ocasionado pelo uso de álcool e antibióticos.
  7. DANIELLE GOMES PINTO - Estudo de normatização: BERA automático e emissões otoacústicas transientes.
  8. DÉBORA WANDERLEY VILLELA - Efeitos da terapia por contensão induzida na função motora do membro superior parético em crianças com paralisia cerebral: relato de casos.
  9. EDUARDO ANTÔNIO MACIEL DE SOUZA SILVA - Transtornos mentais entre estudantes universitários da área de saúde e suas conseqüências.
  10. FÁBIO HENRIQUE PORTELLA - Ecologia da comunidade planctônica em ecossistemas de água doce.
  11. FÁBIO HENRIQUE PORTELLA - Papel da proteína P53 nos linfomas não-hodgkin: uma revisão integrativa.
  12. GUILHERME MESSIAS DA SILVA - O perfil epidemiológico e a importância da atenção básica na sífilis.
  13. GUILHERME MESSIAS DA SILVA - Prevalência de parasitoses intestinais em idade escolar.
  14. ÍTALA CÉLLY BEZERRA DE FARIAS - As expectativas sobre o desenvolvimento de carreira em estudantes universitários.
  15. IVALDIR HONÓRIO DE FARIAS JUNIOR - Aprendendo primeiros socorros de forma lúdica.
  16. JÉSSICA PRISCILA AVELINO SILVA DE ALBUQUERQUE - Importância na avaliação dos nutricionistas nas interações entre antidiabéticos orais e alimentos.
  17. JOÃO MURILO DOS SANTOS - Doença de Alzheimer na perspectiva do familiar – cuidador.
  18. JOÃO MURILO DOS SANTOS - Enfermagem do trabalho na luta para a prevenção do estresse ocupacional em profissionais de teleatendimento.
  19. JULIANA MENDES CORREIA - Produção de laticínios de baixo custo sem lactose.
  20. LUCIANA GONÇALVES DE OLIVEIRA - Isolamento e identificação de fungos de ovos, ninhos e natimortos de Eretmochelys imbricata linneus 1766 (Testudines: Cheloniidade) no estado de Pernambuco, Brasil.
  21. MARIA LUIZA RIBEIRO BASTOS DA SILVA - Análise comparativa da prevalência de Streptococcus pyogenes em secreção de orofaringe de escolares na cidade de Recife-PE.
  22. MARIA LUIZA RIBEIRO BASTOS DA SILVA - Análise da qualidade sanitária da areia das praias Olinda e Recife – Pernambuco.
  23. MARIA LUIZA RIBEIRO BASTOS DA SILVA - Prevalência de Streptococcus pyogenes em secreção de orofaringe de acadêmicos saudáveis da área da saúde.
  24. MEIRIANA XAVIER VILA NOVA - Discentes de enfermagem e seus materiais de estagio: um possível vetor na disseminação de microrganismos.
  25. MEIRIANA XAVIER VILA NOVA - Disseminação de microrganismos em laboratórios de estudos na formação de saúde da UNISÃOMIGUEL.
  26. MILTON VINÍCIUS MORAIS DE LIMA - Implementação de requisitos de segurança física em ambientes de lot.
  27. RAFAEL ROQUE DE SOUZA - Modelagem de ambientes de aprendizagem ubíqua no ensino superior.
  28. RENATA JANAÍNA CARVALHO DE SOUZA - Ação antibacteriana de espécies vegetais utilizadas com finalidade medicinal.
  29. ROBERTA RAYSSA MAGALHÃES DA SILVA - O lúdico na promoção da saúde.
  30. SIDNEY MARLON LOPES DE LIMA - Ataques DDoS, uma proposta de solução baseada em inteligência artificial.
  31. SIDNEY MARLON LOPES DE LIMA - Computação filantrópica em desktops, dispositivos móveis e sistemas embarcados visando aplicações biomédicas.
  32. SIDNEY MARLON LOPES DE LIMA - Forense digital em dispositivos de memória eletrônica formatados e danificados.
  33. SIDNEY MARLON LOPES DE LIMA - Jogo sério em redes sociais com temática agrária.
  34. SIDNEY MARLON LOPES DE LIMA - Máquinas morfológicas de aprendizado extremo aplicadas á detecção de malwares em sistemas operacionais Windows e android.
  35. SILVIA ELIZABETH GOMES DE MEDEIROS - Avaliação do estresse ocupacional em professores do ensino superior.
  36. SILVIA ELIZABETH GOMES DE MEDEIROS - Consumo de álcool e práticas de binge drinking em estudantes universitários.
  37. VILMA SOBRAL BEZERRA - Utilização de polpa e sementes de pitanga (Eugenia uniflora), Sapoti (Manilkarazapota) e Jabuticaba (Plinia cauliflora) para obtenção de produtos alimentícios sensorialmente aceitáveis e proteases visando aplicações biotecnológicas.
  38. VIRGINIA MENEZES COUTINHO - Análise do conhecimento a cerca do uso da sistematização da assistência de enfermagem (SAE) em uma instituição de ensino superior em PE.

Ano 2017

Os projetos listados abaixo são de autoria dos docentes da UNISÃOMIGUEL. Todos os projetos foram elaborados conforme o edital 001/2017 que visa estimular a iniciação científica discente e desenvolvimento de habilidades investigativas.

  1. Amadeu Sá de Campos Filho - Análise da efetividade do uso das tecnologias educacionais no processo ensino-aprendizagem de profissionais de saúde.
  2. Amanda Carla Quintas de Medeiros Vieira - Investigação da susceptibilidade á degradação de fármacos a partir do estudo de estabilidade forçada: uma revisão sistemática.
  3. Amanda Damasceno Leão - Estratégias para alteração da taxa de dissolução de hipoglicemiantes.
  4. Carolina Estevam Fernandes - Perfil nutricional de atletas de ginástica rítmica.
  5. Cynthia de Oliveira Nascimento - Produção, análise físico-química e sensorial de geléia produzida com polpa de Achachairu (Garcina Humilis).
  6. Dafne Luana Ramos Ribeiro - Desenvolvimento de tinta condutiva de baixo custo: produção, otimização e aplicação em componentes eletrônicos.
  7. Isabella Rossiley Moreira dos Santos - Uma revisão sistemática da literatura sobre Concet Drift: análise de conceitos, classes, detectores, algoritmos e ferramentas.
  8. Ítala Célly Bezerra de Farias - Um estudo sobre a relação entre a motivação e a resiliência dos alunos dos cursos da tecnologia da informação no uso das ferramentas tecnológicas na aprendizagem.
  9. Ivaldir Honório de Farias Junior - Fables Maker: Um jogo educacional para TEA.
  10. Janusa Iesa de Lucena Alves Vasconcelos - Elaboração de barra dietética com produtos regionais e proteína vegetal.
  11. Jéssica Priscila Avelino Silva de Albuquerque - Avaliação das interações fármaco x nutrientes em pacientes idosos hipertensos.
  12. Juliana Mendes Correia - Acidentes ofídicos de importância médica no estado de Pernambuco atendidos no CEATOX-HR (2016).
  13. Maria Luiza Ribeiro Bastos da Silva - Análise microbiológica em jalecos de estudantes da área de saúde de uma instituição de ensino superior de Pernambuco.
  14. Meiriana Xavier Vila Nova - Discentes de enfermagem e seus materiais de estágio: Um possível vetor na disseminação de microorganismos.
  15. Rafael Roque de Souza - Aplicação de Inteligência Artificial em Redes de Computadores.
  16. Sarah Brandão Palácio - Aplicação da Nanotecnologia no desenvolvimento de Scaffolds para a cicatrização de feridas em pacientes diabéticos: uma revisão sistemática.
  17. Sidney Marlon Lopes de Lima - Antivírus dotado de inteligência artificial visando a diferenciação entre executáveis sérios e malignos.
  18. Sidney Marlon Lopes de Lima - Phishing aplicado a questionários e redes sociais.
  19. Sílvia Elizabeth Gomes de Medeiros - Consumo de álcool e prática do BINGE DRINKING entre estudantes universitários.
  20. Vilma Sobral Bezerra - Avaliação bioquímica de proteases da polpa e semente da Pitanga (Eugenia uniflora L).
  21. Vilma Sobral Bezerra - Caracterização Físico-Química Microbiológica da geléia e farinha dos frutos de Licania tomentosa (Bentch.) Fritsh.
  22. Vilma Sobral Bezerra - Como pacientes com Diabetes Mellitus atendidos em um hospital de referência da cidade de Recife-PE entendem a doença.
  23. Vilma Sobral Bezerra - Estudo da influência de dieta para o limiar de lactato em voluntários em academias de desporto na cidade de Recife-PE.
  24. Vilma Sobral Bezerra - Produção, avaliação microbiológica e sensorial de produtos alimentícios produzidos com polpa, semente e casca de pitomba (Talisia esculenta RADLK).
  25. Vilma Sobral Bezerra - Produção, caracterização microbiológica e análise de umidade da polpa e geléia de Pitomba (Talisia esculenta).
  26. Virgínia Menezes Coutinho - Sistematização da assistência de enfermagem no perioperatório de Cirurgia Cardíaca Pediátrica.

« Voltar