Menu
Menu

Inicial: UNISÃOMIGUEL

Notícias

Sistema para Internet ensina a criar site e softwares

22/11/2016






A nova ordem econômica mundial impõe transformações que se caracterizam, principalmente, pelo ritmo vertiginoso com que vem ocorrendo às substituições tecnológicas dos sistemas produtivos. Com isso, a nova dimensão da globalização que exige busca de eficiência nas relações com o mercado produtor, delineia uma estrutura competitiva através do uso intensivo de tecnologias de informação (TI) e de novas formas de gestão do trabalho. 

Para ter a ideia de como o Brasil se insere nesse processo de transformações, hoje somos um dos países com a maior proporção da população com acesso à internet e top no uso de home banking (o acesso a serviços bancários a distância, por computador). Isso já é um grande incentivador do mercado de trabalho para profissionais formado em Sistema para Internet. Afora isso, o profissional conta, ainda, com o crescimento do e-commerce e o desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets. 

É nesse contexto que o curso de Sistemas para Internet da São Miguel se insere. Com ênfase em redes sociais, o alunos de Sistema para Internet aprende a criar e desenvolver sites e softwares para a internet. Além disso, ele é habilitado para o gerenciamento estratégico de redes sociais. Comércio eletrônico, marketing e comunicação digital são alguns dos conteúdos que integram a grade do curso.

Esse profissional faz projetos e administra redes de computadores, instala e configura equipamentos e softwares, monta microcomputadores, configura servidores web e constrói banco de dados para a internet. Lida com ferramentas digitais usadas na criação e na administração de websites. Monta sites para a internet ou intranet e faz sua manutenção. Soluciona problemas de tecnologia web, além da implantação de sistemas de comércio eletrônico, atuando na definição de estratégias de negócios virtuais. Também administra redes em geral. 

Para o professor  Ivaldir  Junior, coordenador geral dos cursos de curta duração, “A ideia é capacitar o estudante para se tornar um profissional responsável pelas grandes mudanças e melhorias estratégicas e organizacionais da área de TI nas pequenas, médias e grandes empresas do mercado”. Para ele, o estudante ´e formado para ser o profissional responsável por realizar a análise, o projeto, a implementação/testes e a implantação de aplicações para a Internet considerando a utilização da tecnologia mais adequada, atendendo aos requisitos de segurança com foco em produtos e serviços de qualidade para o cliente. “Vejo que a reorganização do mercado, baseado na evolução das tecnologias, tem dado muita importância a profissional que dominam e desenvolvam sistemas de informação”, observou Rafael Arruda, 1º período de Sistema para Internet.

Compartilhar:
Share on Facebook Tweet about this on Twitter Share on LinkedIn icone gplus icone whatsapp Email this to someone Print this page


« Voltar