Graduação Educação Física

AUTORIZAÇÃO

Portaria MEC nº 263 de 02/07/2014 publicada no DOU em 02/07/2014

CARACTERIZAÇÃO

É a promoção da saúde e da capacidade física por meio da prática de atividades corporais. O bacharel ou licenciado em Educação Física organiza e supervisiona programas de exercícios físicos. Auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas de diversas modalidades esportivas. Pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes, academias e ONGs, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no conselho da categoria (Cref). Para lecionar em escolas é necessário o diploma de licenciatura.

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar o Profissional de educação física a preparar profissionais para conduzir atividades físicas, desportivas e recreativas de forma inovadora, intervindo de forma científica e técnica sem distinção de raça, sexo e idade, mediante uma práxis consciente e crítica na perspectiva de conservar as capacidades psíquicas e físicas nas diferentes manifestações e expressões da atividade física/ movimento humano, necessário à sobrevivência e à conservação da espécie humana.

MERCADO DE TRABALHO

A valorização do bem-estar e da qualidade de vida garante vagas para os bacharéis e licenciados nas seguintes áreas:

  • Condicionamento físico
    Auxiliar na realização de exercícios individuais como personal trainer, em clubes, academias de ginástica ou empresas.
  • Ensino
    Dar aulas na educação infantil e nos ensinos Fundamental e Médio.
  • Grupos especiais
    Instruir e acompanhar idosos, gestantes, adultos e crianças deficientes, cardíacos e doentes em atividades físicas que beneficiem a saúde.
  • Performance
    Orientar indivíduos e equipes nos processos de treinamento e competição nas modalidades esportivas.
  • Recreação
    Entreter hóspedes, associados e turistas em hotéis, spas, clubes, condomínios e navios.
  • Turismo ecológico
    Coordenar atividades ao ar livre, como montanhismo e exploração de cavernas.

DIFERENCIAL

Curso autorizado pelo MEC
Matriz curricular voltada para as necessidades do mercado, completamente atualizada, que articula ensino, pesquisa e extensão para proporcionar a você uma vivência prática desde os primeiros períodos.

Habilitação em duas áreas de atuação análises clínicas e outra a escolha do aluno. Realização de estágio em outros estados, em instituições renomadas, de acordo com a área de interesse.

Infraestrutura com destaque para o complexo de quadras, destinados à práticas em disciplinas de todo os ciclos.

Corpo docente composto por mestres e doutores, que vivenciam diariamente a prática da profissão e objetivam contribuir para o avanço da ciência. Biblioteca moderna com acervo atualizado e acesso aos principais periódicos do mundo, além de ambientes planejados para estudos e recursos tecnológicos de alto padrão.

Convênios com instituições de destaque
Estudar na UNISÃOMIGUEL é ter a certeza de escolher uma instituição que oferta condições concretas para o desenvolver das suas atividades com excelência.

Coordenador

Profº.Msc. Claudio De Castro

Faça o download da Matriz Curricular
« Voltar