EAD

Tecnólogo em Segurança da Informação


Sobre o Curso:

Este curso propicia ao aluno desenvolver e gerenciar soluções computacionais e redes de computadores, em ambientes corporativos ou não, considerando requisitos, confidencialidade, integridade e disponibilidade dos recursos de tecnologia da informação, visando à garantia da segurança da informação. Além de desenvolverem competências para realizar e analisar riscos em sistemas de informação, planejando contingências e recuperação das informações em caso de sinistros, desenvolvendo testes de confiabilidade, de forma ética e responsável, buscando a ampliação da segurança da informação.

Mercado de Trabalho

A demanda de profissionais com esta formação, tem se apresentado de forma significativa, por meio da presença marcante das principais empresas de TI do Brasil e da relevância que dados e informações têm ocupado no cotidiano pessoal ou corporativo. Esse contexto tem gerado uma oferta consistente de vagas, tanto para o atendimento das demandas no Brasil como para a exportação de produtos e serviços.

Público alvo

Profissionais que buscam atuar na área de segurança da informação e desejam ser capazes de desenvolver metodologias para proteger redes de computadores e sistemas computacionais conectados às redes nas organizações.

Coordenação

Prof. Me. Pedro Ivo Rodrigues
E-mail: tecnologia@unisaomiguel.edu.br
Pedro Ivo Rodrigues é bacharel em Ciência da Computação, com certificação da CISCO Systems, bacharel em Direito e advogado especialista em Direito Público. É também mestre em Gestão Empresarial e membro da ABCCRIM - Academia Brasileira de Ciências Criminais e da CDTI - Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação na OAB/PE.

Esse curso está sendo preparado para você e será ofertado a partir de 2023.
Se desejar saber mais informações entre em contato conosco por telefone (81) 98964-2845/(81) 2128-2580 ou por e-mail nace@unisaomiguel.edu.br.

« Voltar